Criei o Cantinho do Fã, para divulgar videos, monatgens feitas pelos fãs para nossa Queridissima Roberta Sá!!
Se você tem algum video, montagem ou outros materiais e gostaria que fosse publicado aqui no Blog, é só enviar um email para: moderacaorobertasa@gmail.comque postaremos aqui. Afinal este Blog é feito para todos nós!!!
Bom para começar vou postar um video que recebi hoje de Kamux. Muito lindo o videoclipe que ele fez com a música Cicatrizes.
O Multishow Registro - Ana Car9lina + Um" vai ao ar no dia 29 de novembro, às 21h e como todos vocês já sabem nossa Queridissima Roberta Sá marcou presença!!!
Roberta Sá estará junto a Ivan Lins, Hamilton de Holanda e Quinteto no show gratuito de encerramento do Festival SESI Música 2009, nesta sexta-feira.
O Festival ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília e será transmitido ao vivo pelo canal da TV Indústria na internet, das 19h às 23hrs.
Em entrevista ao Virgula, Roberta comenta os elogios que recebeu do escritor Ruy Castro, garante que não tem pressa para lançar seu terceiro disco de inéditas e descreve seu público.
Para completar, compara o show ao álbum Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria (2007): "o disco é mais denso. O show é mais colorido, feminino, divertido".
No release do DVD, Ruy Castro te chamou de "cantora canônica". O que achou do rótulo que ele te deu?
Roberta: O Ruy tem um conhecimento da música brasileira e das cantoras brasileiras muito grande. Qualquer elogio é uma maravilha. Conheci-o no projeto em que eu fiz a Carmem Miranda e fiquei muito feliz que ele aceitou escrever o release. As palavras são lindas. Dou muito valor para o Ruy. Sou fã dele. Li as biografias que escreveu, a da Carmen. É uma honra.
O DVD foi batizado com um trecho do nome do seu segundo disco. Por que isso? Naturalmente surgiu essa abreviação?
Roberta: Que belo estranho dia... era o conceito do disco todo. Vivemos num mundo caótico, falar sobre alegria era uma contradição. O repertório é a união dos dois discos. Percebi com meu diretor musical e parceiros, quando sentamos para decidir o repertório, que falava de alegria, mas era mais leve. O disco é mais denso. O show é mais colorido, feminino, divertido... É a grande diferença. Até os arranjos mudam. Está mais solar, por incrível que pareça. O show é mais alegre.
Além de Agora Sim, você tem outras novas composições já prontas?
Roberta: O DVD é uma despedida deste projeto. É intenso, porque estamos fazendo shows para caramba e não paramos em casa. Conversamos muito sobre um próximo trabalho. Um disco meu de carreira vai demorar um pouco. Antes, há uma parceria com o Trio Madeira Brasil. Depois de terminar o DVD, vou descansar um pouquinho. Repertório novo já tenho, sempre tenho. Acabo um disco pensando no outro. Quando for a hora, vamos gravar em dois meses. Ainda estou na parte mais vagarosa e de pensar arranjos. Então é a pré da pré-produção (risos). Deve ser provavelmente no comecinho de 2011. Nunca tive prazo de gravadora.
Mais Alguém está na trilha da novela Viver a Vida. A resposta dos fãs em shows passou a ser diferente?
Roberta: Fico muito contente. É maravilhoso ter uma música minha na novela do Manoel (Carlos). Meu público tem uma coisa curiosa: eles cantam todas. A novela é muito recente para sentir isso. A diferença é para quem não conhece meu trabalho. Acabam conhecendo. Para quem me acompanha desde o comecinho, não muda. Gera curiosidade, procuram mais meu nome na internet. Sou mais ligada à alegria de ligar a TV e ver que a música está na novela do Manoel.
Roberta Sá e Ana Carolina gravaram no sítio Taquara, no Alto da Boa Vista o ‘9 + 1’, o projeto de duetos. A música será "Milhares de Sambas" e o lançamento será no inicio de dezembro nos formatos de cd e dvd. Já estamos ansiosos para ver mais uma linda interpretação de Roberta Sá!
Na foto abaixo juntas no show de Celso Fonseca no Rio.
Gilberto Gil, Roberta Sá, Ana Carolina e Celso Fonseca
A Revista Veja/São Paulo deste mês (novembro) fizeram 3
perguntinhas para Roberta Sá.
Segue as perguntas...
Boa parte do seu repertório tem relação com o samba. Você se considera sambista?
Roberta: Para mim,é uma grande honra ser chamada de sambista. Mas, se disser que sou sambista, estou desinformando o público. Tenho o samba como referência, assim como tenho o maracatu, por exemplo. Mas não nasci no ambiente do samba - busco essa fonte e a uso livremente. Na minha banda, utilizo programação eletrônica, e o ambiente do samba tradicional não permite isso.
Seu marido, Pedro Luís, é cantor e compositor. Como é a relação profissional entre vocês?
Roberta: Ele sempre mostra música nova para mim. Quando gosto muito e tem a ver comigo, peço prioridade. Outras vezes costumo indicar: ' Ah, manda essa para fulana '. Também acho interessante quando o compositor cria especificamente para uma cantora. Foi algo que se perdeu na música brasileira, antes havia mais.
Quais são os lugares que aprecia em São Paulo?
Roberta: Antes de me tornar cantora, vinha pouco. Conheci São Paulo trabalhando e adoro. Sempre que tenho tempo vou ao bar Genésio, na Vila Madalena, ou ao restaurante Mestiço, próximo à Avenida Paulista.
"Happy Hour" recebe Tânia Kalil e Roberta Sá em programa sobre casa da sogra. Na próxima terça-feira (17/11), o programa “Happy Hour”, do GNT, aborda o tema “a casa da sogra”. A atração coloca em pauta os diferentes tipos de sogra, as que querem sempre participar e opinar, aquelas que ajudam na criação dos netos ou as que dão suporte financeiro. O programa pretende ouvir também o lado delas. As convidadas do estúdio são a atriz Tânia Kalil, que conta como é a sua sogra, mãe de Jairzinho, e a cantora Roberta Sá, que também se apresenta na “Saideira”.
Horário e dia do programa: 17/11 ás 19 hrs Reprise: 18/11 ás 12:30 18/11 ás 02:00