terça-feira, 1 de junho de 2010

Projeto Viva Consul - Coletiva de Imprensa

Com: Orquestra Arte Viva, Roberta Sá, Nando Reis e Paula Toller



Por volta das 11 horas do dia 30 de maio de 2010, um ensolarado domingo em São Paulo, a Orquestra Arte Viva - regida brilhantemente pelo Maestro Amilson Godoy - deu início ao projeto Viva Consul, no Auditório do Parque do Ibirapuera.

A Orquestra homenageou Villa-Lobos, ao abrir o espetáculo com duas obras do Maestro, e comemorou o centenário de Adoniran Barbosa, ao iniciar o poutporrie com os maiores sucessos do sambista. O público, neste momento, cantou em alto e bom som as canções do compositor paulista.


Na sequência, o Maestro Amilson Godoy chamou a intérprete potiguar (radicada no Rio de Janeiro) Roberta Sá. A cantora esbanjou talento e simpatia ao interpretar sucessos dos seus dois álbuns (Braseiro, 2005) e Que belo estranho dia para se te alegria (2007). Com o arranjo orquestrado das músicas, Roberta iniciou a apresentação com a música Mais Alguem, do seu ultimo trabalho, Pelas Tabelas e A Vizinha do Lado - ambas de seu primeiro álbum. Para encerrar sua apresentação solo escolheu a canção de Samba de um minuto que contou com um arranjo de arrepiar e agradou tanto para os amantes do samba, quanto os de música clássica.




Após os agradecimentos, Roberta Sá chamou o cantor e compositor Nando Reis para o primeiro dueto do dia. Interpretaram Meu Mundo Ficaria Completo, canção conhecida pela parceria do cantor com Cássia Eller.


Roberta Sá despede-se do palco e Nando Reis canta seus sucessos; entre eles All Star e Marvin. Em seguida, chama ao palco a "musa de sua geração" (sic) Paula Toller. Após mais um dueto, a cantora faz seu set e 'encerra' o espetáculo.

Como já previsto, os 3 retornam ao palco e cantam a música Do Seu Lado, composição de Nando Reis e sucesso com o grupo Jota Quest.

Show impecável, organização ótima e a certeza de que a música clássica uma hora tem que se popularizar.



Kamal Filho

Colaborou: Isabelle Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário