quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Roberta Sá fala ao Jornal Imprensa após abrir o Circuito SESI em Caxias

A cantora Roberta Sá fez um show ao vivo no SESI em Duque de Caxias, no dia 6 de novembro, abrindo o Circuito Cultural Sesi, com seu novo trabalho “Quando o
Canto é Reza”, uma parceria do Trio Madeira Brasil formado por Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim. Roberta Sá concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Imprensa por ocasião de sua apresentação.


Jornal Imprensa - Como é esse projeto e parceria com o Grupo Madeira Brasil e com o compositor Roque Ferreira?
Roberta Sá - Olha, alimentamos esse desejo dessa parceria com o Trio Madeira Brasil, quando fizemos um show no Porto, em 2005. Nos conhecemos aqui e fomos fazer esse show em Portugal. Desde lá alimentamos a vontade de fazer um disco juntos. Ai, no mesmo ano, conhecemos as músicas do Roque Ferreira, através de um disco chamado “Tem Samba no Mar”, lançado pelo selo Biscoito Fino. Fiz um contato com o Roque e deu a vontade de gravar as suas músicas e assim surgiu esse projeto.

Jornal Imprensa - O Circuito Cultural Sesi proporciona um contato, diria, mais intimista e direto com O publico?
Roberta Sá - Eu achei maravilhoso e fiquei muito surpresa com as instalações do Teatro. E é muito legal fazer o caminho inverso do Rio para Duque de Caxias, esse contato mais intimista com o povo, e fico feliz com a recepção do publico daqui já que esse trabalho é muito especifico. Acho importante o SESI investir na música, já que o teatro já tem seu espaço.

Jornal Imprensa – E como é escolher o repertorio? É difícil?
Roberta Sá - Nossa! Porque o Roque compõe muito bem e o universo musical dele é muito grande, que toca na cultura afro, mas também fala de muito de amor, da paisagem da Baia. É difícil a escolha mas é prazerosa



Entrevista: Adilson Sarpi
Fotos: Sula Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário