sábado, 16 de abril de 2011


Como você imagina o paraíso? Que tal uma casa de frente para o mar de Jericoacoara, no Ceará, cheia de amigos fazendo música? Para Candé Salles, esta é a verdadeira versão do paraíso, e é ela que o diretor mostra em Som e Areia, que estreou no Multishow nesta semana.

No programa, Davi Moraes recebe grandes nomes da música brasileira, com a difícil, porém divertida, missão de montar bandas com diferentes formações de um dia para o outro. Recepcionando todos os convidados, ao lado do músico baiano, estão Pedro Baby, Renato Brasa e Domenico.

No primeiro episódio, Sandra de Sá deu a honra de sua visita à casa de praia. Nos próximos, os convidados são Toni Garrido, Thalma de Freitas, Arnaldo Antunes, Moraes Moreira, Frejat, Pedro Luís, Roberta Sá, Beto Lee, Maria Rita, Karina Zeviani e Waldonys.

O programa vai ao ar todos os domingos, às 22h. Confira os horários alternativos, clicando aqui.

Bom, mas o programa não rendeu apenas boas e inéditas parcerias musicais. Rendeu, ainda, a exposição Sal e Sol e Som e Areia, que está rolando na loja Redley, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
Na mostra, 40 imagens revelam os bastidores do programa, todas clicadas por Candé Salles durante os 30 dias de gravações no Ceará. As fotos mostram não só os artistas convidados, mas belas paisagens e os momentos de (des) concentração dos músicos.

A exposição reflete a paixão do diretor pela fotografia, que começou como um hobby e, hoje, já é uma profissão. O registro das gravações do programa do Multishow, no entanto, não teve um objetivo comercial. “A ideia surgiu para compartilhar com todos a beleza de Jericoacoara e enaltecer esses nossos cantores geniais, que só o Brasil consegue ter”, explica Salles. “E não tinha nenhum momento específico para ser fotografado, quis registrar tudo.”

A exposição Sal e Sol e Som e Areia fica em cartaz até o dia 30 de abril, na Redley (rua Maria Quitéria, 99, Ipanema, Rio de Janeiro/RJ). Mais informações pelo telefone (11) 2287.4843.

Fonte: Revista Noize

Nenhum comentário:

Postar um comentário