terça-feira, 24 de maio de 2011

Nota - Roberta Sá mostra seu samba e esquenta o Natura Nós

Roberta Sá subiu ao palco pontualmente, junto com o pôr-do-sol, que começava a deixar o céu laranja na Chácara do Jockey. A primeira música foi 'O Pedido' e o público não demorou para mostrar o seu samba no pé, nem Roberta. Depois vieram 'Alô Fevereiro', 'Eu sambo mesmo' e 'Interessa', que foi acompanhada pelas palmas de todos.

Os sorrisos aparecerem quando a "A Vizinha do Lado" começa. As meninas mexem as cadeiras pra lá e pra cá e Roberta acompanha, no miudinho. Ao final da música a cantora fala do prazer de participar do Festival, neste show que é a despedida do seu DVD lançado em 2009. "Me falaram que esse é o primeiro dia de sol no Natura Nós. Divirtam-se e aproveitem muito", diz para a plateia.

A seguir chama ao palco o português Antônio Zambujo, e pede que o recebam com muito amor e carinho. O cantor vem acompanhado de Ricardo Cruz no violoncelo. A primeira música do dueto é o fado 'Eu Já Não Sei', depois o choro 'Novo Amor' é recebido com os gritos emocionados do público, que canta junto.

Quando Zambujo se despede o céu já está rosa, anunciando seus últimos raios de luz. Em seguida vem 'Mais Alguém' e 'Samba de Amor e Ódio'. O público dança, samba e gira. Os casacos já estão na mão, na bolsa, amarrados na cintura e o frio parece já não incomodar mais. Roberta começa a cantar "Pelas Tabelas", e os versos de Chico Buarque são ovacionados e cantados por todos.

A cantora também mostra toda a sua ginga e seu requebrado nas músicas seguintes 'Fogo e Gasolina', 'Ah, se eu vou', 'Girando na Renda' e 'Laranjeira'. E pede para a plateia acompanhá-la na sua depedida com 'Samba do Balanço'. O show termina com a plateia de mãos para o ar, cantando "o samba balança mais não cai".

http://www.flickr.com/photos/ursulakiori/sets/72157626786174886/show/

Nenhum comentário:

Postar um comentário