quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Roberta Sá no Festival do Oceanos em Lisboa

A cantora brasileira, Roberta Sá esteve presente no Festival dos Oceanos, nesta terça-feira, 2 de Agosto. A artista subiu ao palco na segunda noite do Festival realizado no Pátio do Galé, Lisboa , junto ao fadista português, António Zambujo.

Roberta, que já possui um grande número de admiradores em terras lusitanas, arrancou calorosos aplausos ao lado de Zambujo, de uma plateia numerosa, apresentaram entre outras, as canções; “Eu já não sei – Zambujo”, “Novo Amor“, “Fado Partido” – Ricardo Cruz e Pedro Luiz, e “Mambembe” – Chico Buarque”, esta em que, Roberta & Zambujo cantaram juntos, pela primeira vez. A cada canção, o público aplaudia emocionado. Os profissionais da música, juntos num intercâmbio cultural. “O Fado Convida – Noite de Encontros Culturais”.

A cantora nordestina falou ao “Culturabrasil-portugal.com”, do prazer de estar participando no Festival. “Para mim é um grande prazer voltar a Portugal, depois de duas apresentações, agora como convidada do António…já cantamos várias vezes juntos, para mim é um cantor

Para além de sua participação no Festival dos Oceanos, Roberta Varela Sá, falou da sua paixão pelo nordeste brasileiro. “Sou muito apaixonada pelo nordeste, sou cantora porque a música do nordeste, coloria minha vida…o forró de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dominguinho, Geraldo Azevedo, estes artistas fizeram parte de minha formação,…no Rio de Janeiro adicionei mais o samba. Com minhas viagens pelo mundo, vou adicionando referências, como o Fado, aqui em Portugal…acho que isto vai somando a identidade de um artista”. Disse Roberta.

Roberta acrescentou que volta ao Brasil, para terminar seu novo disco que já se encontra em estúdio, e promete voltar em breve e deseja realizar uma turnê na Europa. Encerrou deixando um recadinho para comunidade brasileira que vive em Portugal. “ Sempre que puder, vou estar aqui, cantando para vocês…boa sorte a todos na terrinha”.

Fonte: Cultura Brasil-Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário