sábado, 5 de maio de 2012

Roberta Sá reconhece influência de Pedro Almodóvar em nova turnê


Lançado em janeiro, CD “Segunda Pele” é o quinto da carreira da cantora.
Potiguar planeja fazer shows pela Europa em outubro.



A cantora Roberta Sá faz turn~e do CD "Segunda Pele" (Foto: Mauricio Santana/ Divulgação)A cantora Roberta Sá faz turnê do CD "Segunda Pele" (Foto: Maurício Santana/ Divulgação)
Quando veio a público com o quinto CD de sua carreira, Roberta Sá logo viu adiante um inevitável paralelo com o cineasta espanhol Pedro Almodóvar, sobretudo para o mais recente longa-metragem “A Pele Que Habito”. A evidência dessa comparação simbólica se fixou após o lançamento, em janeiro, do álbum “Segunda Pele” - que faz menção à música de Carlos Rennó e Gustavo Ruiz inclusa no disco.
O nome do projeto, segundo a cantora, foi uma feliz coincidência, que no fim das contas reconhece a influência do diretor espanhol na presente fase musical de Sá, sem citar a vivacidade do figurino exibido nos shows, que remete às “cores de Almodóvar” impressas em produções como “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, “Kika” e “Volver”.
“Foi uma grande coincidência o título do disco. Mas o Almodóvar sempre trata do universo feminino e fala da mulher com muita paixão. Suas heroínas são mulheres reais, loucas, à flor da pele, como esse meu disco é”, diz, em entrevista ao G1, a potiguar radicada no Rio de Janeiro desde a infância.
O Caymmi fala de um Brasil mais nostálgico. O Pedro Luís é contemporâneo, fala de hoje. Preciso dos dois pra me sentir completa"
Roberta Sá
Com essa paixão mais explícita que antes, desde março Roberta Sá já passou por algumas das principais cidades brasileiras, deSalvador a Recife, do Rio de Janeiro aBrasília, levando um repertório que contempla compositores como Rubinho Jacobina (“Bem a Sós”), João Cavalcanti (“O Nego e Eu) e Caetano Veloso (“Deixa Sangrar”), além de Pedro Luís, com quem concretizou em parceria a faixa “No Bolso”.
O parceiro musical ajuda a criar, na concepção de Roberta, a ponte ideal entre o cenário atual da música popular brasileira e o passado, celebrado pela própria artista em projetos anteriores, como ao interpretar “A Vizinha do Lado”, de Dorival Caymmi para a novela “Celebridade”.
“Os universos são complementares. O Caymmi fala de um Brasil mais nostálgico. O Pedro Luís é contemporâneo, fala de hoje. Preciso dos dois pra me sentir completa”, afirma.
Depois de terminar o trabalho de divulgação em território nacional, o que inclui shows em São Paulo e Ribeirão Preto, a cantora planeja levar o trabalho para a Europa, em outubro. “O retorno tem sido maravilhoso. O público enchendo os teatros de forma calorosa e carinhosa no Brasil todo. Estou muito feliz”.
A cantora Roberta Sá leva show do CD "Segunda Pele" a Ribeirão (Foto: Mauricio Santana/ Divulgação)
Roberta Sá planeja divulgar novo projeto na Europa em Outubro
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário