segunda-feira, 25 de março de 2013

Talento de família

"Roberta Sá é a responsável pela trilha no 
desfile da irmã Helô Rocha com a marca Têca"



Porcelanas chinesas, azulejos portugueses e a arte de Li Xiaofeng foram as inspirações de Helô Rocha para compôr o verão de 2014. A estilista levou para a passarela da São Paulo Fashion Week a feminilidade, já característica da sua grife Têca, marcada por vestidos fluidos e esvoaçantes, bordados de Richilieu e uma simples cartela de cores: preto, branco e tons de azul. 

Para dar o tom do desfile, Helô convidou Roberta Sá, sua irmã, para ficar responsável pela trilha. Roberta, selecionou "Mais alguém" e "Baby" - de Moreno Veloso e Caetano Veloso, respectivamente - para manter o clima do desfile com um ar familiar e atender os pedidos da irmã: apresentar um nordeste mais contemporâneo - evitando as obviedades - e cantar Caetano. 

Acompanhada por Rodrigo Campello - que tocou uma harpa trazida de Xangai e nossas já conhecidas programações - a cantora reforçou a delicadeza e elegância impressa no desfile. Como numa orquestra, tudo fluiu em perfeita harmonia. E era exatamente esta a intenção da Roberta. "Aqui, estou a serviço da Helô e da Têca." disse a cantora. "Vim aqui pra ela, cantar com ela e fazer esse desfile acontecer. É a primeira vez que canto em um desfile e nunca me senti tão nervosa na vida. Eu enfrento três horas de show sem tremer nas bases, mas aqui é um ambiente muito diferente, a música tem que funcionar para as modelos andarem."

Helô Rocha era só elogios a irmã. "A Roberta foi minha primeira musa. Comecei a fazer roupa quando ela começou a cantar. Sabia que em algum momento ela ia cantar em um desfile meu." diz Helô. A cantora disse que a experiência foi uma adrenalina deliciosa. "Me comoveu de uma forma inédita. Foi uma declaração de amor pra ela [Helô]".
Foto de Anna Carolina Lementy

Deixamos pra vocês a linda trilha do desfile. Dá pra ouvir o stream e quem quiser pode fazer download: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário